sexta-feira, julho 18, 2008

CRÔNICA DE UM SER...MÃE




"MÃE" palavrinha linda essa!
Como podem três letrinhas juntas fazer tanta mágica nas nossas vidas?
"Mãe" qual mulher nunca pensou em ser?
Mãe é criação, é paciência, braveza e sabedoria.
"Mãe" é mãe e pai ao mesmo tempo, é criação divina carregada de pureza, traz sempre sua alegria envolvida em sutileza.
É amor, colo para choradeira e alívio que adormece dor.
Mãe parece coisa de outro mundo...as vezes prevê até nosso futuro. Vive a cada segundo querendo nos dá de tudo...É um tudo de bom, é a melhor.
Vira fera para cuidar da gente, luta corajosamente pela nossa paz.
Ser mãe definitivamente não deve ser nada fácil!
Mãe deveria ser guardada num potinho, para nos socorrer em tempo de redemoinho.
Deveria vim com manual para que nunca ficasse chateada com birras e manhas de seus filhinhos.
Mãe deveria ser analgésico, anestésico, ser band-aid para curar todo tipo de “dodói.”
Mãe tem paciência sem limite, as vezes tem seus chiliques, mas sempre voltam atrás cheias de carícias, repletas de amor.
Mãe, quantas vezes brigamos, xingamos, criticamos...
Quantas vezes ousamos fugir da proteção delas? Eu mesma já ousei... Pra tentar ser independente, ser auto-suficiente, boa demais pro mundo, talvez pra mim não.
Tanta birra, burrice em vão...
E toda vez que eu fugia...bem alí, no outro lado da rua onde atravessava, um obstáculo sempre aparecia.
Assim, por muitas vezes me machuquei; bati a cabeça nos muros da vida, mas enfim acordei. E comecei a entender que a vida é tudo quando se tem alguém por mim.
Hoje, mesmo não sabendo o que é ser mãe de fato, eu ainda acho que essa função não é pra qualquer uma, não.
MÃE é ser sempre SUPER e INOXIDÁVEL.
É a nossa maior heroína, as vezes vira Super-menina, outras tantas super mulher, super professora...super em tudo..
É guerreira inteligente...é tudo o que queremos e tentamos ser.
Mãe é a única pessoa que tenho e que posso contar, é quem vai estar sempre ali a me escutar, pronta pra ajudar, pra sofrer por mim, pra alegrar e preencher só até o infinito existir.

>>>em: 17/Junho/08.<<<

*MÃE,TE AMO MUITO!!!* :)

2 comentários:

Clarissa Fracesinha disse...

Oww
que lindoo
Mainhaaaaaaaaaaaa eu te amo tbm
e mãe da Nathy eu amo tbmm
néahhhh
xerus

Murilo Ciza disse...

Amor...

Que lindo! (Com os olhos nublados)

Minha Mamy de ter amoado!

Beijos...